logo-sticky

MagnaPool: elevado desempenho no tratamento da água e sensação de um bem estar

Publicado em quinta-feira, 28 outubro 2021

Magnapool® é um tratamento da água que associa as propriedades naturais dos minerais patenteados MagnaPool® à base de magnésio a um sistema de filtração de alta qualidade.

OS BENEFÍCIOS NATURAIS DO MAGNÉSIO


O magnésio, um oligoelemento presente na água do mar, bem como no corpo humano e em todos os tecidos vivos, faz parte dos minerais indispensáveis ao correto funcionamento do nosso organismo. Sendo um anti-stress natural, é igualmente benéfico para a pele e para os músculos e reduz as dores.


UMA ÁGUA SUAVE PARA A PELE E PARA OS OLHOS



Comparativamente às soluções tradicionais de eletrólise salina ou de tratamento manual da água, a solução MagnaPool® atenua naturalmente o desenvolvimento das cloraminas, moléculas que estão na origem de um odor desagradável de cloro e da irritação dos olhos ou da pele.

 

A investigação Zodiac® demonstrou que:

 

  • A solução MagnaPool® reduz em 40% as cloraminas*, comparativamente a um tratamento da água através de eletrólise salina com filtração tradicional.

     

  • As cloraminas desenvolvem-se 4 vezes mais lentamente numa piscina MagnaPool® do que em água tratada manualmente com cloro ou por eletrólise salina.

     

Resultado: A solução MagnaPool® garante uma água suave para a pele, cabelos e olhos.


UMA PISCINA CRISTALINA E PURA



Sem a adição de quaisquer produtos químicos, a água tratada com a solução MagnaPool® apresenta uma limpidez extraordinária. Esta transparência excecional deve-se à combinação de dois elementos inovadores:

 

  • O forte poder de clarificação natural do magnésio presente nos minerais MagnaPool®.

     

Quando a água da piscina é desinfetada manualmente ou através de eletrólise salina, a sua composição varia significativamente entre cada tratamento. Este efeito tipo "dentes de serra" pode prejudicar a eficácia da desinfeção e o conforto do banho.

 

Com a solução MagnaPool®, as propriedades naturais de purificação do tratamento efetuado com o clorador salino Hydroxynator ®iQ  trabalham de forma suave e constante.

 

Resultado: Uma água permanentemente desinfetada, sem resíduos e totalmente equilibrada.


UM TRATAMENTO QUE RESPEITA O AMBIENTE



Ao contrário da areia, o meio filtrante Crystal Clear de piscinas MagnaPool®, constituído por milhares de cristais de vidro puro, não é recetivo às bactérias e requer apenas uma breve contralavagem do filtro (backwash). Deste modo, o consumo de água é reduzido em até 75%.

 

Resultado: Permite ainda poupar energia e até 5280 litros de água por ano**.


SEM ADIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS DE DESINFEÇÃO


MagnaPool® é uma solução de tratamento à base de minerais que não requer a adição de produtos químicos ou curativos (cloro, algicidas, floculantes, etc.).

 

Resultado: Uma solução que respeita o ambiente e com custos de manutenção especialmente competitivos.

 

O principal benefício da solução MagnaPool®, conforme salientado por utilizadores de todas as idades, é o conforto de banho incomparável. A limpidez da água e o respeito pelo ambiente são também vantagens bastante apreciadas pelos proprietários de piscinas.

 

* Nível de cloraminas: medição em laboratório Zodiac® do cloro combinado (cloraminas) após adição de matérias orgânicas em piscinas tratadas, respetivamente, através de eletrólise salina ou adição manual de cloro (com filtragem tradicional com areia) e com a solução MagnaPool®.

 

** Valores indicativos calculados para uma piscina de 50 m3, com filtração de 13 m3/h e um período de utilização de 6 meses. Contralavagem de 4 min (areia) a cada 3 semanas e de 2 min (Crystal Clear) a cada 6 semanas.